Ferramentas do Instagram norteando campanhas de conscientização em saúde única

Authors

  • Maria Clara Oliveira Costa
  • Osvaldo Jose da Silveira Neto
  • Vanessa Gonçalves de Andrade
  • Victoria Helena Pomponi da Silva
  • Carlos Eduardo Emidio da Silva
  • Ivan Matos Espínola

DOI:

https://doi.org/10.55905/oelv22n3-018

Keywords:

algoritmos, perfil, usuários, promover, comunidade, coleções

Abstract

O trabalho objetiva analisar a rede social Instagram como propagadora de informações de educação em saúde, especialmente no conhecimento e conscientização acerca de pandemias e epidemias, sendo este o objetivo do projeto de extensão executado por alunos do 4º período de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A metodologia para a realização do projeto consistiu na criação de um perfil no Instagram e divulgação de conteúdo nos formatos de folders e vídeos. Os dados obtidos através do painel profissional, que entre outros informa o número de comentários, compartilhamentos, curtidas, visualização e alcance de cada publicação, além de gênero e faixa etária mais alcançados, possibilita o direcionamento das publicações e mensuração de cobertura das informações publicadas. A alta adesão da população em geral ao Instagram e as diversas ferramentas que o aplicativo dispõe, facilitam não só a disseminação dos conteúdos mas também a personalização das publicações que podem ser realizadas com base no público-alvo.

References

DADICO, C. M. Epidemias, pandemias e o ódio: caminhos para a governamentalidade da pandemia da Covid-19. Revista Publicum, v. 6, n. 1, p. 70-93, 2020.

DE ARAÚJO COSTA, M; DE ARAÚJO BRITO, M. L. A utilização da ferramenta Instagram para impulsionar o crescimento de uma pequena empresa. E-Acadêmica, v. 1, n. 2, p. e8-e8, 2020.

MORAIS, N. S. D. .; BRITO, M. L. de A. . Marketing digital através da ferramenta Instagram. E-Acadêmica, v. 1, n. 1, p. e5, 2020

Published

2024-03-04

How to Cite

Costa, M. C. O., da Silveira Neto, O. J., de Andrade, V. G., da Silva, V. H. P., da Silva, C. E. E., & Espínola, I. M. (2024). Ferramentas do Instagram norteando campanhas de conscientização em saúde única. OBSERVATÓRIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA, 22(3), e3587. https://doi.org/10.55905/oelv22n3-018

Issue

Section

Articles

Most read articles by the same author(s)